Amor é um sentimento adulto


posted by Unknown on ,

No comments

"Muitos dizem que o "amo-te" está banalizado, e que já sai da boca à velocidade de um "passa aí a água", e já não é sentido. Pois eu acho que o "amo-te" é uma palavra em vias de extinção, se calhar por lhe terem dado um peso que ela não tem de ter e um significado universal, que ela também não tem.


Cada pessoa tem o seu timing, cada pessoa conhece a forma como sente as relações, e, por isso, cada pessoa deve decidir quando é o tempo certo de dizer que ama alguém. Não é estúpido dizê-lo ao fim de um mês, ou de três, ou de dois anos. É só estúpido dizê-lo quando não se sente amor, como é estúpido não dizer que se ama apenas por medo, por receio do impacto da palavra, por temer a forma como isso pode afectar a relação.

Mas tão ou mais importante do que o dizer "amo-te" é o não dizer "amo-te". Uma relação sem "amo-tes" é uma relação pobre. Gostar não é amar, adorar não é amar, amar é amar. E quando se ama diz-se "amo-te". Não me venham com "I love yous", não me venham com "és a pessoa da minha vida", porque isso é uma treta, isso é mariquice, é infantil e absurdo. Amor é um sentimento adulto e é preciso ser-se crescidinho de cabeça para se poder amar. 

De uma coisa eu tenho a certeza: quem nunca amou, quem nunca disse que amou, não pode ter um coração cheio."



Leave a Reply